logo RCN
Refletindo Ideias

20 de Setembro, Dia do Gaúcho

  • - Sidônio Cassol - Professor, com pós-graduações em Psicopedagogia e Pesquisa e Ciência da Educação. Parapsicólogo pelo Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville. Palestrante motivacional, comunicador de Rádio e escritor. Membro da Associação Internacional de Lions Clubes. Reside em Joinville, é casado, pai de três filhos e avô de 4 netos

Aos Gaúchos e Gaúchas que residem em Santa Catarina. A saudades do Rio Grande do Sul nos faz cantar e viver certas tradições gauchescas como o chimarrão, frequentar CTGs, nos reunirmos com nossos compatriotas para contarmos causos e curtirmos a música tradicionalista.

A grandeza do nosso Estado Gaúcho está na sua gente, na sua terra e na atmosfera sulina que nos envolve. É fruto do patrimônio cultural dos antepassados e enriquecida com a construção da contemporaneidade de seus jovens. A união de valores, fé e amores, conquistados com esforço bravio do trabalho e uma vontade imensa de vencer, fizeram do nosso povo, um renovar de ideias no intuito de ver nosso Rio Grande do Sul crescer.

Rio Grande amado! Tens o tamanho de tua beleza, do teu valor, de tua história e glória, e dos que hoje já nascem com o orgulho de serem gaúchos. Segue Rio Grande! Segue teu rumo, em novos tempos! Segue unido e forte na direção de novas conquistas!

Nós te queremos cada vez mais lutador como foram os nossos heróis de Ideal Farroupilha. Da Revolução Farroupilha até hoje, é sempre um renovar constante em busca de novos tempos, novos pagos, novas fronteiras, amizades com outros Estados, vivências que nos fazem felizes, mesmo com saudades do berço gaúcho. Somos um povo harmônico, alegre e de coração que ama a terra por onde passamos, plantamos
sementes de paz e amor e cultivamos novas amizades...

RIO GRANDE AMADO!
As conquistas de ontem, hoje e sempre, continuarão "nossas" porque somos um povo unido e forte. Mesmo residindo em outras terras, rincões longínquos ou aqui em Santa Catarina, fronteira com o Estado do Rio Grane do Sul, continuamos ligados com saudades do amado Rio Grande do Sul, pois somos gaúchos de alma e coração.

Pé na estrada Anterior

Pé na estrada

Emoção que o esporte provoca Próximo

Emoção que o esporte provoca

Deixe seu comentário